?

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Fotos Inéditas de River Phoenix no Brasil (1992)


River Phoenix veio ao Brasil a convite de seu amigo Milton Nascimento para participar da ECO 92.  Ele veio acompanhado da sua mãe, Heart, da namorada Suzanne Solgot e da irmã Rain. Aqui, algumas fotos raras da sua passagem por aqui.


 
.  




 





Esta postagem especial se deve à generosidade do nosso amigo Bullock, o Bu, velho participante do blog que encontrou e compartilhou este verdadeiro tesouro. Obrigada, Bu!


Fonte:  Instituto Antônio Carlos Jobim

50 comentários:

  1. River se mostrando simples e afetivo com todos como sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é, Lady Mike, ele parece tão à vontade e feliz, né? Parece alguém próximo, com quem qualquer um pode falar sem reservas. Amo essa simplicidade dele. <3

      Excluir
  2. Tão lindo o meu amor...

    ResponderExcluir

  3. Eu amei estas fotos, bem espontâneas e esse foi um tempo especial na vida do River! obrigada de novo, Bu.

    Aliás, eu aumentei o tamanho das fotos para que possamos apreciá-las melhor, mesmo às custas do enquadramento do blog..rs.. Ok, River merece! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus! Foi apenas 1 ano antes de sua partida..ele podia ter fincado os pés na América do Sul de novo e de vez..só que dessa feita no Brasil! Sonho!

      Excluir
  4. Obrigada mais uma vez Femme, e é claro ao Bullock também!
    Lindas fotos, amei!

    Tu sabes por que o River veio para Porto Alegre?
    Estava pensando nisso esses dias e não consegui pensar em um motivo.

    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda,

      Acho que o River foi pra Porto Alegre conhecer a cena musical, já que saiu daqui com uma fita com algumas das bandas da época. Talvez ele tenha se encontrado com alguns dos músicos, assim como se encontrou com Guga Stroeter, que era da banda paulistana Heartbreakers. Por que você não tenta investigar isso pra gente?? ;)

      Beijos e ótimo fim de semana pra você também, querida.

      Excluir
  5. O River é sempre tão lindo!

    Layane

    ResponderExcluir
  6. Thanks for sharing!
    You and Bu made my heart so happy this weekend :´)
    (Ishara)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho nem palavras pra agradecer a vc e Bullock tb, Femme. Pra mim esses são os maiores e melhores registros de River, pq foi aqui, no nosso país, nossa terra. Maior honra de tê-lo recebido aqui e saber que teve um grande amigo daqui tb, o Milton, que felizmente o homenageou tão lindamente e em vida, o que definitivamente já vale qualquer coisa.

      Excluir
  7. Que bom, Ishara! Nós também ficamos muito felizes de poder compartilhar isso. :)

    Creio que ainda encontraremos muitas lembranças de River no Brasil.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. estou em estado de choque!! como eles são simples cara!! olhe a heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece gente da terra, né?Acho que essa postura diz muito da autenticidade deles. Não apenas pregavam uma vida simples, eles a viviam dia-a-dia. :)

      Excluir
    2. Sim, muito simples, todos. A Suzanne Solgot tb uma graça, percebem como ela é carinhosa ao abraçar Milton?! Só podia ser mesmo namorada do River..já que não dava pra ser eu..rs

      Excluir
  9. Meu Deus! Meu coração deu um pulo aqui. Que fotos maravilhosas. Obrigada Bullock e Femme!

    Isso é incrível. Não paro de sorrir. Tão feliz que ele veio e pôde conhecer um pouco desse país e ter momentos bonitos com essas pessoas incríveis. Tudo a ver com esse cenário. A energia é ótima e todo aquele verde, aquele ar maravilhoso. Não é à toa que todo mundo parece muito bem!
    Eu espero mesmo que ainda encontremos muitas lembranças dele aqui!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice,

      Achei incrível também isso, e dá pra ver claramente como River se sentiu à vontade, como se incorporou facilmente ao lugar, como se fosse um de nós. Dá pra sentir que estar aqui o deixou feliz e fico feliz com isso também.

      Com certeza ainda há muito a ser revelado sobre River no Brasil. Aguardemos! ;)

      Beijos!

      Excluir
  10. Estou sem palavras! Fotos assim, tão raras do River! ^^

    Demais!

    ResponderExcluir
  11. Oi, acabei de encontrar o Blog e me deparo com essas fotos incríveis, raras do River aqui no Brasil com o Milton! Mais surpresa ainda em saber que ele esteve em Porto Alegre, minha terra! Gente, nunca soube disso, mas saber que o River esteve aqui um dia me enche de alegria!!! Obrigado Femme e Bullock pelo presente!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giani Gianini,

      Pois é, pouca gente sabe que o River esteve em Porto Alegre e que, inclusive, por causa disso o Michael Stipe, do R.E.M, acabou conhecendo o som de umas bandas gaúchas. Se quiser saber mais, procure o post de março/2012 chamado "River Phoenix no Brasil/1992 [Parte 3}".

      Fico muito feliz quando novos admiradores do River chegam ao blog para conhecer e discutir mais sobre ele. Essa vinda dele ao Brasil foi muito interessante e sempre acho demais quando temos coisa nova pra partilhar sobre isso. :)

      Beijos!

      E seja muito bem vinda ao blog. ;)

      Excluir
  12. aii que xiquee :D
    isso é estranho, femme, eu, como praticamente conheci o river por aqui, acho que ele é bem gente como a gente... sempre digo, nunca entrará na minha cabeça que ele era, sei lá (guardadas as diferenças) um justin bieber da época :P

    prá mim é um desses atores conhecidos mas normais, sabe, que ninguém estranharia de achar no mercado hehehe

    eu estive pensando, como ele era namorador! tá certo que eu acho que ele e a Marta combinavam MUITO, mas sabe-se lá o que aconteceria... talvez tivéssemos uma chance heuheuehue

    beijos!!! adorei :DDD

    ps:as fotos são da internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, peraí, Justin Bieber?? Oh, nãooooooo ...rs... na verdade, River não era tão "famoso", mas tinha aquela aura de artista diferente, descolado, nada de seguranças ou coisa assim, mas ainda assim... UAU, era o River! Eu morreria se encontrasse com ele. :)

      Mas por que você acha que ele era namorador? Ele só teve três namoradas fixas, ao que se saiba, e seus namoros eram longos. Ele ficou cerca de 03 anos com Martha, mais de 04 anos com Sue (inclusive morou com ela) e os últimos anos com a Sam. Explique aí sua teoria...rs...

      E as fotos são da internet, sim. Aliás, péssima qualidade, infelizmente. Mas só de vê-lo ali, já fico feliz.:)

      Beijos!

      Excluir
    2. Femme, mesmo assim, é que os namoros dele eram longos, mas sempre aparecia com as meninas (o que é bem legal, odeio os joguinhos dos famosos de hoje, parece que têm vergonha). Mas parece que ele nunca ficou sozinho!!!

      Não acaba com minhas esperanças platônicas hahaha xD

      Excluir
    3. Hahaha, Maria, é verdade, o River sempre estava acompanhado, depois dos 15 nunca ficou só. Pelo jeito, ele adorava namorar, mesmo que com a mesma garota (ou não: vai saber?..rs..)

      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Femme, como você sabe sou nova no aqui e descobri o River a pouco tempo, e já percebi q de River você entende, você poderia me tirar uma dúvida, no filme O Peso de um Passado o River realmente tocou piano?

    Layane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Layane,

      O River realmente tocou piano naquele filme lindo, sim. Ele não sabia, mas teve aulas durante seis meses para tocar no filme, e numa entrevista disse que achava péssimo aquelas cenas em certos filmes em que mostra só o rosto do ator e depois umas mãos tocando. Tudo o que ele fazia era com excelência. Aliás, temos esta entrevista legendada aqui no blog. ;)

      Beijos!

      Excluir
    2. CONSEGUI ESTA RARIDADE NA INTERNET. FALTA SOMENTE A LEGENDA.O FILME O PESO DE UMA PASSADO, FALTA APENAS QUEBRA DE SIGILO DE 1992 EM ROBERT REDFORD PARTICIPA JUNTO COM JAMES BELUCHI.( O ANTIGO CAÇA-FANTASMA). CONTATO GABRIELALVES10@OI.COM.BR

      Excluir
  14. aaaaa quando entrei aqui e vi quase cai da cadeira kkkk
    nem acredito meu ator e uma das pessoas mais favoritas pra mim aqui no meu pais é muita emoção de ver essas fotos dele e da familia dele realmente são um tesouro, pena que eu só tinha dois aninhos na época mais já fico feliz de saber que ele esteve aqui pertinho de nós adorei muito obrigada bullock e femme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, jude!

      Também fiquei doida quando vi as fotos raras! ..rs.. Ver River assim, tão feliz e próximo da gente dá uma sensação boa, de "intimidade" com ele, mesmo que através de outros. O Bullock realmente achou um tesouro! :)

      Beijos.

      Excluir
  15. Adorei as fotos! É sempre bom ver fotos "novas" do River e sendo no Brasil fica mais especial ainda. Sempre quis saber mais sobre a visita dele ao nosso país e ver mais fotos dele por aqui, então essas fotos foram definitivamente um presente para mim, para todos nós que admiramos ele na verdade. Eu vi as fotos mesmo antes de você postar no blog, quando li o comentário do Bu, e fiquei curiosa para ver. Aqui no blog as fotos estão melhores, por estarem maiores, ficou melhor para ver e identificar quem estava em cada foto.

    River sempre admirável, era uma estrela de cinema na época, visitou nosso país e ficou em um lugar simples, cercado de gente simples e interagiu com todo mundo. Se fosse outro artista, se hospedaria no hotel mais caro e evitaria a todo custo contato com o povo. Acho que o estilo de vida dele na infância por mais difícil que tenha sido, foi bom para ele de certa forma porque o ajudou a ser uma pessoa humilde, além da educação que ganhou de sua família é claro. Tinha tudo pra ser metido, arrogante, etc... Era bonito, rico, talentoso, famoso mas tinha conteúdo, caráter e inteligencia para saber que essas coisas não tornam ninguém melhor do que ninguém. Muita gente por muito menos fica se achando superior a todo mundo.
    River sempre melhor, sempre dando orgulho, sempre sendo inspirador.

    Obrigada Femme e Bu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sweet child!

      Eu também acho incrivel essa postura do River, de não se confundir com o "personagem". Ele gostava mesmo de viver a vida real, sabendo que a celebridade só é legal se for para difundir boas ideias, discutir temas importantes. Segundo Milton, River andava pelas ruas da sua cidadezinha (Três Pontas), e os moradores não podiam acreditar que aquele garoto era um ator tão famoso ..rs.. isso me mostra sempre o quanto ele era autêntico e verdadeiro na sua filosofia de vida, e me faz admirá-lo ainda mais! <3

      Só queria ter encontrado fotos de melhor qualidade, mas, enfim...

      Beijos!!

      Excluir
    2. Nem fala mais, Femme..pq acho que não tem como se apaixonar mais por esse rapaz..limite máximo! rs

      Excluir
  16. Femme,amei os posts!!!E tudo isso devemos ao Bullock.
    Estava super ansiosa pra ver essas fotos,te amo!! Obg mais uma vez,bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa

      Lindas fotos, né? Feliz de podermos vê-lo assim...

      Beijos!

      Excluir
  17. Nossa! Isso é um verdadeiro tesouro!
    Obrigada por compartilhar sempre, Femme!
    Bjs
    Vicky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei também, Vicky. :)

      Não é sempre que podemos nos deparar com tantas fotos - históricas - do River em nosso país. Agradeçamos ao Bu por isso.

      Beijos.

      Excluir
  18. Puxa, muito legal esse seu blog! Adorei! River Phoenix é sem dúvidas alguém que merece esse cuidado tão especial! Parabéns pra vc tb! Quando e gente divide amor, não é amor pela metade e sim amor multiplicado! A matemática e a razão nunca vão entender isso!

    ResponderExcluir
  19. Puxa, muito legal esse seu blog! Adorei! River Phoenix é sem dúvidas alguém que merece esse cuidado tão especial! Parabéns pra vc tb! Quando e gente divide amor, não é amor pela metade e sim amor multiplicado! A matemática e a razão nunca vão entender isso!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Guilherme!

    Que bom que você adorou o blog, e reconhece o amor com que ele é feito...assim, só posso pensar que encontrei um outro fã do River. :)

    E concordo com você, a razão nunca dará conta de entender as emoções que River despertam, ainda hoje, em tantos de nós...

    Seja bem vindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Sinto saudades dele até hoje.

    ResponderExcluir
  22. olá! descobri recentemente o blog e estou me aprofundando na vida de river, apesar de já conhecer ele há muito tempo. Apesar dele estar sempre com alguma namorada, eu ouvi boatos de que ele era bissexual, ou que já havia feito sexo com homens,experimentado, algo assim. Você sabe algo sobre isso? Outra coisa, o que ele achava da fama ao redor dele, das fãs e tal? Obrigada desde já, beijão!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. GABRIEL. GOSTARIA DE PASSAR O FILME O PESO DE UM PASSADO E SNAKERS( QUEBRA DE SIGILO) POR E-MAIL OU EM WINZIP PARA OS FÃS DE RIVER PHOENIX. NÃO VAMOS DEIXAR A PÁGINA FICAR INATIVA PESSOAL ELE ERA UM GRANDE ATOR E FORTE DEFENSOR DE AÇÕES AMBIENTAIS E A FAVOR DOS DIREITOS DOS ANIMAIS. SUA MEMÓRIA NÃO PODERÁ SER ESQUECIDA NUNCA, A PALAVRA TALENTO ESTARÁ SEMPRE CREDITADA EM SEU NOME. INFELIZMENTE DAQUI A ALGUNS DIAS NO EXATO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2016, COMPLETA-SE 23 ANOS QUE ELE NOS DEIXOU, NA ÉPOCA DO FALECIMENTO ELE TINHA A IDADE DO TEMPO QUE SE COMPLETA ESTE MÊS. MORREU JOVEM, MAS MARCOU COM O SEU TALENTO A SUA PRESENÇA PARA SEMPRE EM NOSSAS MEMÓRIAS. gabrielalves10@oi.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu bloqueei a memória, por eventos traumáticos que não foram ligados ao River, mas ... eu lembro do sorriso, e estava triste, chateada no dia ... e ele estava na ECO, eu tinha 12/13 anos embora tivesse visto Conta Comigo eu não assimilei isso na época até há um ou dois anos atrás. Eu lembro exatamente do olhar e do sorriso que diziam ''tudo vai ficar bem''.

    ResponderExcluir